O mundo dá voltas, muitas e muitas voltas…

Impressionante a força que as coisas tomam quando elas tem que acontecer!

Hoje eu vim compartilhar mais um pouquinho do meu passado com vocês, tipo um post “desabafo” mesmo. Ficaria muito feliz se vocês utilizassem esse caminho para contar o que estão passando, ou já passaram, ok?

Hoje cedo eu tava juntando algumas roupas antigas que eu ia doar, a maioria eu sempre dou pra Ana, uma mulher que trabalha aqui em casa. Mas é engraçado, quando eu vejo fotos não me surpreendo mais, mas quando eu pego na minha mão coisas que antes eu usava, coisas que faziam diferença pra mim, roupas que eu me achava a própria “Gisele Bundchen”, parece que passa um filminho na cabeça, a sensação é maravilhosa por eu ter superado muitos “traumas” que eu tinha em relação as minhas roupas… Aposto que muita gente leu e pensou “Trauma por causa de roupa? Que bobeira!”. Mas eu sei que também tem muita gente aqui que entende perfeitamente o que eu quero dizer…

Hoje graças a DEUS eu escolho minhas roupas bem à vontade, conheço meu corpo, sei o que vai ficar legal, tenho uma auto estima tão fortificada que as vezes eu sinto que eu adquiri uma armadura natural, independente de roupa, eu me sinto tão bem comigo mesma gente, isso que eu quero passar pra vocês, esse amor próprio, essa vontade de se cuidar, de se valorizar, ISSO É O PRINCIPIO DE TUDO! Por favor amores, se amem! Tô falando isso pq eu já passei por momentos horriveis, o qual EU me odiava, eu me julgava, eu me colocava defeitos, eu era meu pior inimigo.

Sabem aquelas noites que você se perde chorando pq a roupa não entra? Pq tudo que você coloca fica ridiculo? Você começa a achar que o mundo te acha ridicula, começa a se achar um lixo, a querer se esconder, a deixar de fazer as coisas, de ir nos lugares e principalmente DE CONFIAR EM SÍ MESMO! Tô compartilhando com vocês esses pensamentos auto destrutivos que já passaram pela minha cabeça só pra que vocês entendam como as coisas podem mudar, como o mundo pode dar voltas e como hoje eu sou totalmente o OPOSTO disso. Adoraria que muitas que estivessem lendo isso começassem a ter mais fé na vida, fé no que virá e a alegria de poder olhar pra traz…

Eu já cheguei a usar jeans 48 moçada, hoje eu uso 38 e coloco a foto da minha barriga na minha testa se for preciso, não que eu queira exibir alguma coisa, mas pq eu sei q desde q o mundo é mundo o ser humano precisa ver para crêr. Infelizmente…

Sabem quando eu comecei a usar biquini? Com 15 anos! Nunca tive coragem de ir na praia com biquini, sempre ia de maio ou me escondia em cangas, (menos quando eu era criança, obvio rs). Nunca usei blusinhas justas, era sempre tudo largo, tudo comprido, meu cabelo eu nunca soltava era sempre preso num rabo de cavalo (lembro tanto da minha amiga Jé nessa época me dizendo: Se arruma mais Mah, solta esse cabelo, vc tem um cabelo tão lindo! E eu me achava a Fiona) hahaha. Esses e outros milhares de momentos que eu divido e vou continuar dividindo com vocês se me permitirem, ok? Vamos juntos provar pra nós mesmos que: “Tudo é possível ao que crê!”

Muito mais que um biquini, uma roupa, ou uma vaidade gente, a sensação MARAVILHOSA de liberdade, auto estima e auto confiança é impagável! Hoje graças a Deus eu nunca virei a cara pra ninguém, mesmo pra aqueles que  me humilharam no passado, trato todos iguais, sempre da melhor maneira possível. Mesmo que eu tenha essa cara de insuportavel que muitos julgam, quem me conhece sabe que eu jamais trataria alguém com diferença. Pq? Pq como eu disse meus  amores, o mundo dá voltas…e acredite, amanhã pode ser você!

Vou colocar um antes e depois pra vocês, espero que gostem…

“Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje…
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar…
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil…e choro também!”

Beijo no coração, fiquemos com Deus!

32 thoughts on “O mundo dá voltas, muitas e muitas voltas…

  1. Nossa Mah, quando vc estudava no JD vc era gordinha assim, a ponto de usar 48? Eu não me lembro, realmente vc usava roupas largas, não dava para perceber, só lembro quando te encontrei no Vila e levei um susto, pois vc tava muito magra, mas ainda bem que vc deu a volta por cima e está linda. Lembra dos nossos flogs? rs Sucesso! beijão

    • Ahaaamm, usava sim amore, 46/48…. cheguei no ápice com 48!
      Exaaaato, no vila santista né? Eu tinha acabado de voltar da praiaa, tava com 57 kg eu acho rs, uma boa diferença né! Obrigada Daniiiii, vc é e sempre foi uma querida comigo! Obrigada mesmo!
      Beijocas

  2. Oiii Marcela tudo bem?? deixa eu te perguntar a coca zero dá celulite?
    qnts vezes pode tomar por semana, o que vc indica? Aaahh passa pra nós
    qual é sua alimentação diária? muito obrigada linda, que Deus continue te iluminando, vc vai ser um exmplo para várias pessoas viu?? beijos no coração!!

    • Entãaao Fá, duas coisas… eu quando quis emagrecer cortei TOTALMENTE o refrigerante, por causa do gas e do açúcar…é incrivel a diferença que faz quando você corta! Mas na época não existia os Zero, então eu não podia tomar nada mesmo. Fiquei tanto tempo sem ingerir refrigerantes que depois mesmo quando eu tentava tomar eu passava mal por causa do gas, era muito forte, até hoje é…
      Só que infelizmente lançaram essas porcarias delicioasas que são os refri zero, rs. Eu sou viciada na Coca Zero, perdidamente apaixonada mesmo! Não passo um dia sem tomar…
      Ao contrário do que muitos pensam o refrigerante não dá celulite amor, celulite é causada por uma inflamação nos tecidos adiposos (de gordura), e essa inflamação é causada pelo AÇÚCAR! Ou seja, não é o refri que da celulite, e sim o açucar do refrigerante, entende??
      A versão zero é sem açucar, não influência na celulite mas se tomada em grandes quantidades dá barriga por causa do gas! haha
      Espero ter ajudado meu anjoo! Obrigada pelos elogioss e amém a todas as suas palavras!
      Beijocas

  3. Legal isso que vc postou! Nunca fui e nao sou obesa, mas admito que nao tenho um corpo de modelo, sou normal, as vzs com algumas saliencias a mais rs.. Mas entendo perfeitamente quando vc diz que comeca a chorar quando todas suas roupas parecem ridiculas no corpo, e quem mais sofre com isso eh o meu namorado! As vezes temos uma festa e digo que nao quero ir pois nao tenho roupa, e sempre chegamos atrasados em qlqr ocasiao por conta das minhas murmuracoes!
    Mas assim que vc publicou esse blog, tem me dado muito mais pique e determinacao para me alimentar melhor e cuidar do corpo, estou fazendo minhas corridinhas, e comendo assim q da fome e tentando cortar os docinhos!(ps. como sou oriental, MEU! gostamos muito de comer!kkk) Olha o que meu namorado disse: ” Nossa, ja da p ver a diferenca! Vc ta mais magrinha e esta perdendo menos TEMPO nas roupas!” E isso eh muito estimulador, ouvir seu namorado dizer q vc esta mais bonita e podendo agradar cada vez mais o amado mesmo sabendo q quando vc esta gordinha ele diz que vc esta linda!
    E sobre a sua pessoa, vamos comecar do comeco! Eu nao te conheco! Sou de Mogi, mas comecei a observar seu formspring pq dava muito ibope e queria entender o pq as pessoas te odiavam!!! (gostava mais pq as vzs saia umas dicas de beleza rs..) mas anyway, no meu ponto de vista “leigo” era uma falta de tempo ficar repondendo todos os insultos q faziam sobre vc, ou era inveja por dinheiro ou beleza… e afins, no twitter as vzs vc soltava umas coisas meio futeis mesmo, mas normal, quem nao faz isso ainda mais na nossa idade nao eh mesmo!? e acredito q essas pessoas nao estejam num padrao muito inferior ao nosso de classe social! mas analisando mais alem e agora q vc fez este blog, essa concepcao muda, espero que muitas pessoas que te conhecam, possam ver que vc eh uma pessoa de muita compaixao! Que cada conselho e dicas que vc escrever aqui, seja realmente para edificacao de muitos! Quero acreditar em suas palavras, e torco muito p que vc continue evoluindo sempre pro ladinho do bem! ps. Nao gosto muito de falar lado do bem ou do mal rs.. porque existe apenas um Deus, e Ele eh bom, e Ele eh incomparavel! bjsss

    • AMÉMMM Lily!! Eu também não te conheço e estou surpresa com você ter acompanhado meu formspring e meu twitter, essa história dele dar ibope é pq eu dei liberdade pra muita gente, confesso…talvez isso seja um erro, mas eu respeito a opinião de todos. Como eu sempre disse no forms, ninguém é obrigado a gostar de mim, mas faltar com respeito eu não admito. Você deve ter presenciado muitas discussões, mas espero que tenha visto que eu nunca ofendi ou humilhei ninguém, apenas tratei cada um como fui tratada. É assim que tento levar minha vida Lily, tratando todos da maneira que eu gosto de ser tratada…e é por isso que fiz esse blog. Pq eu já estive no lugar dessas pessoas, eu sei o quanto dói, o quanto é dificil, e eu me sinto honrada em poder fazer alguma coisa pra colaborar. Da minha parte eu só quero contar com a amizade e o carinho das pessoas que vierem até aqui, somente isso que eu peço, que todos trabalhemos juntos para um mesmo fim, fazer o bem. E é só… Infelizmente Mogi tem um sensacionalismo ridiculo e as vezes as pessoas tentam se aproveitar de uma oportunidade de exposição para ofender alguém, entende? O fato é que eu nunca liguei pra isso Lily, de verdade…até pq graças ao meu bom Deus eu recebo tantas graças, tantas pesssoas queridas se aproximando, tenho tanta gente de alma boa ao meu redor que qualquer um que chegue com más intenções se torna pífio, entende?
      “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”
      É assim que tem que ser!
      Beijo no coração, fiquemos com Deus!

    • Obrigadaaaa meu amor! Você conseguiu me emocionar de verdade, que palavras, como sempre você tem o dom de dizer as coisas certas nas horas certas. Nem sei se mereço tudo isso Fer! Só me resta agradecerrrrr por tamanho reconhecimento e carinho, obrigada de coraçãooo!
      Gosto demais de você!!
      Beijo enorme, fiquemos com Deus!

  4. Parabéns!!!!!! Certamente muitos que te desrespeitaram um dia devem morrer de inveja de te ver feliz, realizada e de bem com a vida!!!! E, aqueles que te amavam e sofriam com o seu sofrimento, devem vibrar junto com vc o momento atual!!!! Como podemos concluir, quem ama, ama e, quem maltrata, adoece do próprio veneno!!!! Bjs!!!!

    • DISSE TUDO Kaaa! Não digo que alguém morra de inveja de mim, mas que muitos que pisaram em mim hoje me estendem o tapete vermelho, isso é fato…mas não pq eu sou ALGO de mais, eu não sou porcaria nenhuma, mas infelizmente algumas pessoas só enxergam uma imagem, uma carcaça, poucos são aqueles que conhecem a minha essência…esses que conhecem estão comigo em qualquer momento, em qualquer fase da minha vida… e é claro, esses a gente conta nos dedos né amore???
      OBRIGADA PELAS PALAVRAS QUERIDAAA!
      Beijo enorme!

  5. nossa muito bom mesmo !!! ah eu tambem estou passando por uma grande mudança tem mais ou menos 5 anos que emagreci 36kg e ainda estou lutando comecei academia hj e vou fazer de tudo para nao desistir!!! parabens sei como é ser gordinha !!!rsss beijos e vc esta linda

    • CARACAAA jéeee!! 36 kg??? Que deliciaaa! Como você fez? Quero saber a sua história também, deve ter mudado muitooo!!
      Obrigadaa viu, continue aqui conosco por favorrr, adorei saber que você também conseguiu!
      Beijocas

    • Então querida, estrias eu tenho muito pouco, sempre usei muito óleo de uvaa, as que eu tenho são bem branquinhas e como a minha pele é clara nem aparecem! Celulite na verdade diminuiu bastante por causa da perda de peso, eu gosto de fazer drenagens pra deixar a pele mais uniformizada, ajuda muitooo!

  6. Olá Mah,adorei este post,alias estou acompanhando o blog desde o começo, estou amando e me ajudando bastante … Comecei um regime no fim das férias e já emagreci 5 quilos…Ainda preciso emagrecer uns 15.Sempre fui gordinha,começava regime,academia depois de 1 mês parava .Mas dessa vez vai ser diferente. Esse ano faço 18 e quero estar bem até a formatura . Vou começar a tomar um termogênico pra ajudar na queima de caloria…Alguma dica,conselho de quando você emagreceu?Obrigada,não para de postar,e você ficou liiinda ! Beijão .

    • AEEEE QUE BACANAAA! Mais uma pro timeee! Vamo que vamo querida, garanto que você vai brilhar na sua formatura!!
      Entãoo, eu tomo um termogênico otimoo, chamado ABS 120 capsulas, mas o meu não é pra emagrecer, eu tomo só pra ir na academia, ele tem muita cafeína e é perfeito pra dar aquele ânimo sabe? Energia puraa!
      Mas corre até uma farmácia de produtos naturais ou pergunte na sua academia, eles indicam um especialmente pra ti!
      Beijo querida, continue conosco!

  7. Oi, Má! Nossa, você caiu mesmo do céu! Suas palavras são mágicas! Bom, comprar roupas é insuportável pra mim, justamente porque tudo fica ridículo. Já consegui emagrecer seis quilos dos vinte e um que eu quero me livrar. Agora só faltam quinze. Passo todos os dias pelo seu blog pra dar aquela animada e começar bem o dia, embora não comente em todos os posts. Beijos!

  8. Nossa hj vc disse tdo que precisavamos ouvir heim…pegou no ponto fraco de tdas nós.
    eu estou exatamente nesta fase, do se sentir mal, consigo mesmo, qrer de deixar de sair pq NDA fica bonito, mas… me reergui a apenas alguns dias, mas comecei, dei o primeiro passo, estou tentando mudar algumas atitudes, mas ta bem dificil, mais esses 10 miseraveis kl vão embora se EU qser. hehehe

    vc ta sendo mto companheira =D
    to sempre ak tbm, todos os dias…

    E vamos la,

    bjuhsssss

  9. Oii Marcela tudo bem?? vi em algumas fotos que vc usa piercing.
    Qual melhor lugar que vc indica, pois moro em Mogi. Ahh e pode tomar sol com piercing?? obrigada pela atenção querida. beijossssssss

    • Amooore! Eu furei no shopping, naquela parte nova do shopping sabe?? Com uma mocinha bem novinha…
      Sol nos primeiros dias não pode, nem praia, agua do mar, piscina e tal..tem que tomar cuidado com comidas gordurosas também! Mas vai la conversar querida, garanto que você vai amar o local! Eu já fiz até tatuagem lá!
      Beijoo Fá, precisando gritaa!

  10. Sensacional meu amor, voce é única, a pessoa mais linda que já conheci tanto por dentro quanto por fora, com esse coraçao de ouro, esse brilho nos olhos e esse sorriso de menina, ilumina tudo e a todos ao seu redor, o céu é o limite bebe, você é a melhor pessoa que já conheci, te amo de mais e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter voce em minha vida!!!!!!

    • VOCÊ É A JÓIA MAIS PRECIOSA, O TESOURO, O DIAMANTE, A COISA MAIS RARA QUE EXISTE E QUE GRAÇAS A DEUS EU TENHO A BENÇÃO DE TER ENCONTRADO! Um homem de verdade, que sabe ser amigo, sabe ser companheiro, sabe ser fiel, sabe cuidar e sabe ser cuidado… você é hoje o resumo da melhor parte de mim, obrigada por fazer acontecer um verdadeiro conto de fadas em minha vida!
      Ter você ao meu lado, é vital, obrigada por me apoiar e por me amar do jeito que eu sou!
      “De um jeito que só você sabe, de um jeito que só eu sei!”
      TE AMO MEU BEBE!!

  11. Má eu fico abismadaa todo diaa que abro seu blog com seu resultado, com sua força de vontadee.. tudo mundo que chega aqui em casa eu corro mostra… sem contas as dicas de dieta que venho usando desde que vc resolveu escrever… rs
    Sua iniciativa é simplismente maravilhosa, porque de uma maneira bem simples eu tenho certeza que vc está ajudando muita gente!!! Sucesso lindonaaa!! bjs

    • CAAAAAAAAAAA! Meu Deus, você não tem idéia do bem que me faz ler essas palavras, juro…se eu estou beneficiando alguém esse benefício esta sendo mutuo viu! É ótimo saber que estou conseguindo um resultado positivo com esse blog, afinal de contas, essa é o unico intuito de ter criado tudo isso, toda essa exposição…
      Muito bom saber que pessoas como você, que me conhecem a tanto tempo, continuam ao meu lado! Obrigada pelas palavras Caa e continue mantendo contato heim?
      Beijo grandee, fiquemos com Deus!

Deixe um comentário

