Sopas e caldos!

Image

Que frioo é esse moçadaaa???

Época ideal pra cair de boca num prato quentinho de sopa, heim? As sopas são aliados ideais na hora de eliminar excessos e enxugar alguns quilinhos, desde que consumidas da maneira correta obviamente. 
O legal é substituir uma refeição pela sopa, eu opto por substituir a janta por uma sopinha leve. Pra isso é claro que devemos tomar alguns cuidados, de nada adianta fazer uma sopa cheia de macarrão, bacon e coisas do tipo, certo?
Bom, achei dicas valiosíssimas na “Revista Boa Forma” e vim compartilhar com vocês:

“A nutricionista funcional Carina Boniatti, de São Paulo, conta quais são as maiores armadilhas e como fazer para fugir delas. 

• O creme de leite é perfeito para deixar a sopa mais encorpada, no entanto, é rico em calorias. “O ideal é evitar o ingrediente ou usar no máximo ½ xícara de chá para cada duas porções de sopa”, ensina Carina. 

• Os queijos amarelos também não são boas opções para complementar a sopa, principalmente o parmesão, que é um dos mais calóricos. “O ideal é evitar, mas quem não resiste pode adicionar, no máximo, 1 colher de sobremesa de queijo ralado”, recomenda a nutricionista. 

• O azeite de oliva é saudável, mas também contém bastante calorias. Por isso, não vale exagerar! Na hora de adicionar sabor ao prato, 1 colher de sopa de azeite é o suficiente. 

• As torradas são os acompanhamentos perfeitos para a sua sopa? Para que elas não coloquem a dieta em risco, não exagere na quantidade e dê preferência à versão integral. 

• O bacon e a linguiça são os responsáveis por dar aquele toque especial à sopa, no entanto, estão longe de serem ingredientes saudáveis, por isso evite sempre. “Para que seu prato não fique sem graça, abuse das ervas e especiarias”, explica a especialista. 

• O caldo é um dos pratos mais populares na época de frio, mas se engana quem pensa que se trata de uma especialidade 100% saudável. “Muitas vezes, eles são feitos a partir de carnes ricas em gordura. O correto é prepará-lo com carnes magras”, diz a nutricionista. 

Fibras para equilibrar:
As fibras reduzem a absorção de gorduras e carboidratos e, dessa forma, equilibram as calorias ingeridas. Além disso, elas também ajudam a regular o intestino, o que é um dos caminhos certos para um corpo sequinho. “Para contar com esses benefícios, acrescente aveia ou quinua em flocos ao seu prato”, ensina Carina. “

 

Ah meninas se vocês são como eu e não tem paciência para cozinhar sopa, muito cuidado com as de supermercado, são boas mas fiquem atentas as tabelas nutricionais, algumas são bem calóricas e cheias de sódio.

Eu adoro as sopinhas da marca “Maggi” GoodLight… 

Tem algumas de até 35 kcal…aí só acrescentar um peito de frango desfiado ou alguns legumes e voilá! 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Sopas e caldos!

  1. oi Marcela meu nome é Lucélia, li sua historia na boa forma, me ententifique muita com sua historia, estou deprimida muito gorda,acho que nenhum homem vai olhar pra mim assim, não consegui mais fazer dieta, quando emagreço um pouco, logo engordo de novo estou dessesperada. cheguei agora aos 76 kilos, e estou com medo de não conseguir mais parar de engordar. se tiver algumas dicas ou dietas, envie pro meu email por favor.
    desde já te agradeço.

    Boa noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s