Comida de coelho…

Oiiii meus queridooooos!

Quanto recado lindo tenho recebido de vocês…o blog tá rumo ao 200.000 views e eu estou SUPER feliz! OBRIGADAAAAA de coração pela força e carinho!!

 

Bom, hoje eu vim falar de algo que todo mundo sabe mas poucos tem o habito.

COMER VERDURAS, mais precisamente FOLHAS.

Pois é amores, não tem como fugir, se você quer perder peso, manter o peso, ter uma vida saudável as folhas são PRIMORDIAIS!

Eu te conto o motivo…

Quando eu estava emagrecendo, ia no supermercado e comprava todo o tipo de folhas, a maioria eu não sabia nem o nome, mas comprava pra conhecer o gosto. No geral, TODAS as verduras contribuiem para a perda de peso, elas são ricas em vitaminas e tem pouquissimas calorias.

Porém o foco aqui são as folhas, as folhas tem MUITAS FIBRAS…ou seja, elas matam a fome rapidinho e ainda estimulam o intestino, fazendo com que você desinche.

E por falar em desinchar, vocês sabiam que o ALFACE é DIURÉTICO?

Pois é, esse danado ajuda e muuuuito a perder medidas. Eu como alface até no meu café da manhã.

Outra regra: As folhas escuras são as que contém maior concentração de FERRO!!

Mas qual a maneira correta de se comer ou de se preparar uma boa salada? Vamos lá…

Lição numero 1: NÃO EXAGERE NO SAL, coloque uma pitadinha de leve, ou não coloque nada de sal (eu não gosto de temperar com sal, acho que ele faz perder o verdadeiro gosto do alimento) Além de ser rico em sódio, que prejudica a circulação sanguinea e causa até cellulite!

Lição numero 2: MUITO CUIDADO COM O AZEITE! A galera tem mania de dizer que azeite faz bem, ok, realmente faz…mas a quantidade MAXIMA por dia é UMA COLHER DE SOPA. E só!!! Uma colher de sopa tem em media 100 calorias…nem preciso dizer mais nada né.

Lição numero 3: Se você gostar de limao, é uma boa pedida, ele estimula a queima de gorduras.

Lição numero 4: Nada de misturar a salada com molhos ou acompanhamentos cremosos ok? No máximo um Shoyu, ou algo com ervas, bem leve. (eu AMO shoyu).

Lição numero 5: Algumas verduras ficam DELICIOSAS refogadas, mas nada de colocar OLEO. Deixe elas cozinharem no vapor, com um pouquinho de agua e sal.

Lição numero 6: Coma UM PRATO CHEIO DE VERDURAS antes de cada refeição, é SUPER importante ganhar esse habito e evitar que você caia de boca no prato principal ok?

 

 

Beijos no coração!

4 pensamentos sobre “Comida de coelho…

  1. oieeeeeeeeee
    Amo o teu glog!!!! a forma que tu coloca as informação – não adianta ficar de lero..lero… para emagrecer tem q se alimentar corretamente e se exercitar e você coloca isso de forma brilhante ;

    Adorei a dica das saladas e vou dar uma maneirada no sal;

    Bje e valeu pelas dicas

Deixe uma resposta

